Xiaomi Brasil

Xiaomi Brasil

Sua chegada no Brasil causou um grande alvoroço, e por esses preços simplesmente baixíssimos, é possível fazer celulares espetaculares, algo que não era fácil, senão impossível, encontrar em lojas nacionais. No entanto, como tudo nesta vida, temos que olhar com cuidado para o que compramos, para não levar surpresas. Hoje, vamos lhe dizer o que você precisa saber antes de comprar um Xiaomi, para que você tenha claro o que espera por você ao comprar um Xiaomi.


O rendimento

Primeiro de tudo, você deve saber que o desempenho desses telefones é espetacular. Mesmo com combinações de Snapdragon 635 e 4 GB de RAM (Versões mais básica) o conjunto irá funcionar bem fluido, e será difícil encontrar um celular que trabalhe mais fluido e mais rápido que um Xiaomi no Brasil em faixas médias e baixas de preço. Isso se deve ao fato de o MIUI ser otimizado, uma camada que personaliza completamente o sistema, e isso inclui ótimas funções.

O Preço

Há muitas marcas de Smartphone hoje em dia, porém a Xiaomi com preços não tem igual, mesmo com sua chegada oficial no Brasil a mesma continua imbatível. Realmente eles trabalham apenas com 5% de margem, e é simplesmente impossível encontrar melhores opções para a quantia que eles pedem. E cuidado, eles são baratos, o que não significa que a qualidade é ruim, longe disso. Na verdade, a Xiaomi constrói com maior qualidade do que a maioria dos fabricantes de gama média e baixa.


Garantia apenas se você comprá-lo no Brasil

A menos que você compre na Edenilson Celulares  ou nas lojas oficiais da Xiaomi(China), você não terá uma garantia decente. Sim, as páginas chinesas oferecem uma garantia, mas apenas por 90 dias e com frete pago pelo comprador. Além do mês de espera que você terá que suportar se você tiver que enviá-lo para o serviço técnico.

Em suma, a compra de um Xiaomi tem seus prós e contras , mas ainda é uma excelente escolha comprar em uma loja Xiaomi


Ponto negativo

É delicado colocar o MIUI como um ponto negativo, já que é uma bela ROM, funcional e atraente para muitos, mas não para todos . Muitas das principais funções do Android, como as notificações, são incorporadas brutalmente nessa ROM, além da adição do gerenciamento de permissões.

Sabemos que você, o usuário intermediário ou avançado, não vê nenhum problema aqui, agora usuário muito leigo que não tem nem o WhatsApps não gosta que o MIUI seja "tão especial".


A autonomia

Em segundo lugar, fique claro que é quase impossível ficar sem bateria, com qualquer um dos seus aparelhos. Falar sobre Xiaomi e pouca autonomia é algo que nunca fizemos e dificilmente faremos. Sua faixa média e baixa tem amperagens entre mais de 3.000 e 4.000 mAh, o que se somado à MIUI e os eficientes processadores Qualcomm formam uma combinação vencedora.

Violação da GPL
A Xiaomi viola a licença por não estar em conformidade com os termos da GNU GPL. O kernel Linux do projeto Android é licenciado sob os termos copyleft da GPL, que exige que a Xiaomi distribua o código fonte completo do kernel e árvores de dispositivos Android para cada dispositivo que distribuir.
Ao se recusar a fazê-lo, ou atrasando injustificadamente esses lançamentos, a Xiaomi está violando a lei de propriedade intelectual na China, como um estado da OMPI. O proeminente desenvolvedor do Android Francisco Franco criticou publicamente o comportamento da Xiaomi depois de repetidos atrasos no lançamento do código-fonte do kernel. A Xiaomi prometeu cumprir a GPL em tempo hábil daqui para frente.

Postagens mais visitadas deste blog

Esponja Elétrica Facial ForClean Cores Sortidas

Qual site oficial da Xiaomi no Brasil?